Não faz muito tempo desde que o WhatsApp ganhou um modo escuro para os seus aplicativos no Android e iOS (sistema do iPhone). Esse tema já estava sendo aguardado por muitos de seus usuários devido a suas cores favorecerem o uso do aplicativo em ambientes com pouca iluminação ou até mesmo a noite.

Por sua vez, nessa semana surgiu na internet imagens de um possível modo escuro para o WhatsApp Web ou Desktop, que rodam em computadores. Se você já está ansioso para usufruir desse recurso, confira a seguir como ter um tema escuro não-oficial no WhatsApp Web usando o Chrome.

Como utilizar o tema escuro não oficial do WhatsApp Web

O processo para acessar o WhatsApp com o tema escuro não-oficial requer a instalação de uma extensão no Chrome, que adiciona apenas esta função ao serviço. Confira:

1. Abra o Google Chrome normalmente e acesse esse link da extensão WhatsApp Web Dark Mode;

publicidade

2. Na página aberta, clique em “Usar no Chrome”;

Reprodução

3. Já na mensagem que surge, clique em “Adicionar extensão”;

Reprodução

4. Depois de instalar a extensão, acesse normalmente o site do WhatsApp Web e realize o login no serviço.

Reprodução

Assim como você pode ter notado na imagem acima, ali, o WhatsApp Web já está com o tema escuro aplicado e mostrando cores diferentes. Já o resto do mensageiro também seguirá o mesmo esquema de cores, assim como mostra esta outra imagem.

Reprodução

Como habilitar ou desabilitar o tema escuro

Para fazer com que o modo escuro deixe de estar habilitado, tudo o que você precisa fazer é clicar com o botão direito do mouse no ícone da extensão e selecionar a opção “Pode ler e alterar dados do site > Quando você clicar na extensão” e, então, abrir novamente o WhatsApp Web em uma nova guia.

Reprodução

Já para voltar a usar o tema escuro, basta clicar uma vez no ícone da extensão ao lado da barra de endereços e, então, em “Recarregar”.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como usar o tema escuro não-oficial do WhatsApp Web em seu computador.