Em setembro do ano passado, a Lego lançou o UCS Imperial Star Destroyer, uma versão atualizada da nave de Star Wars lançada em 2002. O modelo, que custa US$ 700, conta com 4.784 peças e mais de um metro de comprimento. Mas não é nada em comparação com o modelo que o colecionador Matt “TheBrickWiz” Benner montou: a ISD Tyrant, com mais de 35 mil peças.

publicidade

A nave – parte de uma frota montada por Benner, com outros dois destroieres – conta com sala de reuniões, uma câmara que acomoda um lorde Sith e uma área de descanso com quatro celas no andar superior, uma área inferior com um arsenal, uma unidade médica (com um tanque bacta e uma mesa de operações) e uma sala de controles com seis estações para oficiais.

Embaixo disso tudo ainda tem uma área de recreação com bar, mais dormitórios, uma área de detenção, um setor de engenharia, uma área de carga e um hangar para dois tie-fighters e um transportador imperial T-4a.

publicidade

O destroyer de Benner é muito maior do que o maior set oficial de Lego: a Millenium Falcon lançada em 2017, com 7.541 peças.

Via: BoingBoing