A edição 2020 da Game Developers Conference, um dos maiores eventos da indústria de games em todo o mundo, está em risco. Citando preocupações com o surto de coronavírus, empresas como a Microsoft, Epic, Kojima Productions, Electronic Arts, Unity, Sony e Facebook já cancelaram sua participação na conferência, que acontecerá entre 16 e 20 de março em San Francisco, nos EUA.

publicidade

Além das desenvolvedoras, a imprensa também está preocupada. Sites de grande porte como o The Verge e o Kotaku também cancelaram sua participação. Má notícias para as empresas que irão participar, já que a cobertura de seus lançamentos, e consequentemente o retorno da feira, será reduzida.

A GDC 2020 ainda não foi cancelada, mas a situação lembra muito o Mobile World Congress, que teria sido realizado nesta semana (24 a 27 de fevereiro) em Barcelona. O evento foi cancelado após empresas como a Apple, Amazon, Sony, AT&T, BT, Cisco, Deutsche Telekom, Facebook, HMD Global (que produz os smartphones Nokia), Intel, LG, ZTE, Ericsson, McAfee, Mediatek, Nvidia, Orange, Royole, Vivo, Vodafone e Volvo terem cancelado sua participação.

publicidade

No momento há 60 casos de infecção pelo coronavírus nos EUA, quase todos eles de pacientes que estiveram em áreas de risco ou que tiveram contato com pessoas infectadas.

Mas a preocupação com a disseminação do vírus no país aumentou depois que uma mulher foi diagnosticada com o vírus no norte da Califórnia, sem ter viajado para uma área de risco nem tido contato com uma pessoa que viajou ou estava infectada. Isso levanta a suspeita de que o vírus pode estar se espalhando “na comunidade”, o que tornaria muito mais difícil sua contenção.

publicidade

Fonte: Vice