Os GIFs se tornaram uma forma muito comum de os usuários mostrarem visualmente suas reações através da internet, principalmente nos aplicativos de mensagens de texto – os GIFs literalmente “bombam” no WhatsApp. E para facilitar a vida do pessoal que curte essas imagens animadas, o Google lançou uma nova ferramenta encontrar GIFs no site Tenor. Agora, ao buscar o nome de determinada celebridade, por exemplo, a pesquisa exibe as emoções ou reações mais associadas a elas.

Essa mudança foi baseada em dados coletados pelo mecanismo de busca de GIFs do Google, o próprio Tenor. A equipe buscou informações sobre quais emoções, sentimentos e reações os usuários mais procuravam associando a um ícone da cultura pop. Jackie Chan, por exemplo, é o personagem mais associado ao termo “confuso”

publicidade

Reprodução

Outra ferramenta lançada foi a chamada “impressão digital emocional”. O recurso mostra um gráfico de emoções, de “feliz” para “triste”. No espaço, diversos personagens, fictícios ou não, são espalhados em razão da porcentagem de pesquisa associada as emoções foram pesquisadas. Marilyn Monroe, por exemplo, é associada a palavra feliz em 99% das suas pesquisas. Já o Stich é ligado a triste em 77% das buscas.

publicidade

Reprodução

Via: The Verge

publicidade