Quando lançou o Windows 8, a Microsoft também estava querendo oferecer aos seus usuários o navegador Edge, que tinha a principal missão de melhorar a imagem do Internet Explorer. Apesar de até funcionar bem, o novo browser não ganhou a popularidade esperada, mas isso mudou bastante com a sua nova versão, que usa o motor do Google Chrome.

Diferente de alguns outros navegadores, entretanto, você já deve ter notado que o novo Edge não tem uma opção em seus menus para ficar como o browser padrão do Windows 10, mas existe um processo no próprio sistema que permite realizar esta ação. A seguir, veja como deixar o novo Microsoft Edge como o navegador padrão do Windows 10.

Importante

O novo Microsoft Edge possui a função mencionada em fase de testes apenas na sua versão Canary, que deve levar ainda algum tempo até chegar na estável ou beta, sendo que esta versão não é indicada para a maioria dos usuários por conta de instabilidades e bugs. O processo exibido abaixo funciona com qualquer versão do navegador, mas é apenas para o Windows 10.

Como tornar o Microsoft Edge o navegador padrão do Windows 10

O processo a ser realizado no Windows é bem simples e não requer a instalação de aplicativos de terceiros. Confira:

publicidade

1. Aperte junto as teclas “Win+i” para abrir a tela de configurações do Windows 10;

2. Na janela aberta, clique em “Aplicativos”;

Reprodução

3. Já no menu localizado na parte esquerda da tela, clique em “Aplicativos padrão”;

Reprodução

4. Clique em “Navegador da Web”;

Reprodução

5. Selecione o “Microsoft Edge” na lista.

Reprodução

Pronto! Agora, você já definiu o novo Microsoft Edge como o seu navegador padrão no Windows 10.