A Xiaomi havia iniciado o processo de liberação do Android 10 para os dispositivos Mi A3 neste fim de semana, contudo, bugs impediram que a chinesa prosseguisse com a atualização. Dentre as falhas estavam problemas na câmera, cartões de memória corrompidos, alto consumo de bateria e bootloop (erro que faz com que o smartphone trave na animação de início do sistema).

A atualização disponibilizada requeria 1,3 GB para ser baixada e trazia o Android 10 sem a MIUI porque o Mi A3 participa do programa Android One, que lida apenas com o sistema 100% puro, sem interfaces personalizadas por diferentes fabricantes. Nesse caso, é possível aplicar o modo escuro, utilizar a navegação por gestos e ativar recursos de privacidade.

Ainda que a atualização tenha sido suspensa por meios oficiais, a XDA Developers disponibilizou um link para o download do firmware 11.0.7.0.QFQMIXM do Mi A3, que dá acesso ao Android 10. No entanto, a comunidade de desenvolvedores alerta que “a distribuição da atualização foi suspensa”, portanto, “tome cuidado”.

Já era para o Android 10 ter chegado ao Xiaomi Mi A3 em meados de fevereiro, mas o processo foi adiado em decorrência da “paralisação prolongada por causa do surto global de coronavírus”.

publicidade

Via: Tecnoblog