A Netflix é um dos serviços mais populares de streaming de vídeos, sendo que ele pode ser acessado em diversas plataformas e sistemas diferentes. Por sua vez, quem utiliza a Netflix no computador através do navegador, pode ser que queira continuar fazendo outra atividade enquanto assiste a sua série ou filme.

Uma alternativa para esta situação consiste em adicionar um modo PiP ao serviço, que deixa o vídeo sendo executado em uma espécie de uma pequena janela enquanto você continua a navegar na internet. A seguir, veja como ter um modo PiP no Netflix usando o Chrome para assistir a vídeos na plataforma enquanto continua navegando ou fazendo outras atividades.

Importante

Se você possui um computador com o Windows 10 instalado, o aplicativo da Netflix encontrado na Windows Store já tem a função para o modo PiP. Para saber como usá-lo, basta acessar este tutorial do Olhar Digital.

O tutorial exibido abaixo foi testado com sucesso na versão 80 estável do Google Chrome e, também, na versão 82 do Chrome Canary. Caso apareça uma mensagem de que você já possui a extensão ao acessar a Chrome Web Store, clique em “Ativar este item” caso ele esteja desabilitado.

publicidade

Como adicionar a função PiP na Netflix usando o Chrome

O Chrome possui um recurso nativo para usar o PiP em vídeos, que funciona em diversos sites como o YouTube, mas que não funciona diretamente na Netflix. Assim, para ter tal recurso dentro do serviço de streamings é necessário recorrer a uma pequena extensão desenvolvido pelo próprio Google. Confira:

1. Abra o Google Chrome e acesse o link da extensão Picture-in-Picture Extension (by Google);

2. Clique em “Usar no Chrome”;

Reprodução

3. Na mensagem que surge, clique em “Adicionar extensão”;

Reprodução

4. Acesse a Netflix normalmente e realize o login no serviço;

5. Abra o vídeo desejado e clique no ícone da extensão instalada, que está ao lado da sua barra de endereços.

Reprodução

A partir desse momento, mesmo que você não esteja com a aba da Netflix ou até mesmo com o navegador aberto, você poderá continuar assistindo o seu conteúdo na plataforma de streaming. Se necessário, você também pode mover a janela do modo PiP de lugar.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como ter um modo PiP para a Netflix utilizando o navegador Google Chrome.