A Motorola lança nesta quinta-feira os novos membros da linha Moto G: o Moto G8 e G8 Power. Os aparelhos chegam com configurações de hardware semelhantes, como a presença de processador Snapdragon 665, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento – com o Moto G8 tendo a possibilidade de expansão via cartão microSD.

Na parte de câmeras, o Moto G8 Power possui configuração quádrupla, localizada no canto esquerdo do aparelho, com um sensor ultra-wide, câmera principal, lente macro e uma câmera teleobjetiva. Neste modelo, o sensor principal conta com 16 megapixels de resolução. Esse é um avanço em relação ao modelo anterior, o G7 Power, que possuía apenas uma câmera traseira, localizada no meio do telefone.

publicidade

O G8 padrão possui apenas três câmeras na parte traseira sendo o sensor ultra-wide, câmera principal e lente macro. No entanto, ele compensa a falta de um quarto sensor com a presença de um sistema de foco laser. Assim como o modelo Power, a câmera principal possui 16 megapixels de capacidade.

No caso da câmera frontal, ambos os aparelhos apresentam um buraco na tela, localizado na parte superior esquerda do dispositivo. O Moto G8 conta com uma câmera de 8 megapixels; enquanto o Moto G8 Power possui o dobro de capacidade, com um sensor de 16 megapixels.

O display dos dois smartphones possuem 6,4 polegadas. A diferença entre elas está no material utilizado na confecção e na resolução. O Moto G8 Power possui um display Full HD+ com resolução 2300 x 1080; o moto G8 conta com uma tela HD+ com resolução 1560 x 720.

O grande destaque do Moto G8 Power é a bateria, que possui 5.000 mAh. Além da capacidade alta, a empresa destaca a presença de um carregador Turbo de 15 W, o que garante que o carregamento seja rápido. O modelo Moto G8 padrão é mais modesto, e possui uma bateria de 4.000 mAh.

Os aparelhos saem de fábrica rodando o Android 10. Como informado, Moto G8 e o Moto G8 Power chegam aos principais varejistas do país nesta quinta-feira com preço sugerido de R$ 1.300 e R$ 1.600, respectivamente.