Os infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) no Brasil já somam 73 casos até à manhã desta quinta-feira (12). Dois dos novos casos da doença foram confirmados em Pernambuco, ambos pacientes que estiveram juntos na Itália, segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

No início da noite de ontem, o hospital Albert Einstein havia anunciado que mais 16 pessoas tiveram o diagnóstico positivo, elevando o total no país para 69. Há 930 casos suspeitos e 947 descartados. São Paulo lidera no número de ocorrências, com 46 do total, seguido pelo Rio de Janeiro, com 15 casos confirmados. O secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos, anunciou, na manhã desta quinta-feira (12), o primeiro caso de transmissão local do coronavírus.

publicidade

Após mais de 3 mil mortes, China alega fim de pico da Covid-19 no país

Números do Ministério da Saúde

Boa parte dos novos casos já confirmados pelo órgão foram registrados em São Paulo, incluindo um aluno da USP afetado. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é a primeira faculdade a suspender as atividades por conta da doença, agora classificada como uma pandemia. A universidade anunciou, nesta quinta-feira (12), que a medida vale de 13 a 29 de março e inclui os campi de Campinas (SP) – onde 50 mil pessoas circulam todos os dias – e Limeira (SP). 

No boletim de terça-feira, o estado registrava 19 casos, mas agora o número de confirmações já chega a 30. Também foram registradas cinco novas ocorrências no Rio de Janeiro, que subiu de 8 para 13 casos, enquanto o estado do Rio Grande do Sul teve seu segundo caso confirmado. O boletim também contabiliza um novo caso no Distrito Federal, que chega a duas confirmações.

publicidade

Remédio cubano já curou 1.500 pacientes com coronavírus na China

Em atualização…