O Twitter pode bloquear o seu perfil na rede social em casos de violações de regras ou termos de serviço ou até mesmo por motivos de segurança. Essas normas incluem vários fatores, que a maioria dos usuários não conhecem direito. As punições para quem descumpre as diretrizes da plataforma podem variar de uma simples suspensão temporária à perda definitiva da conta, se algo mais grave for verificado.

No primeiro caso, de suspensão temporária, que é reversível, existem algumas soluções que podem auxiliar pessoas a resolver o problema. Quando o usuário tenta inserir a senha no login diversas vezes consecutivas e nenhuma das tentativas dá certo, o sistema de segurança do Twitter identifica a ação e, automaticamente, suspende por tempo indeterminado as atividades na conta.

publicidade

Para conseguir acessar novamente o perfil bloqueado, você precisa trocar a senha. A plataforma facilita esse processo enviando aos usuários uma mensagem eletrônica no e-mail associado à conta. Então, é importante ficar atento à caixa de entrada, e também ao lixo eletrônico ou caixa de spam, porque às vezes a mensagem pode cair em uma dessas pastas. Outra maneira de fazer o processo de confirmação é pelo celular. Confira:

Como desbloquear a conta pelo celular

  1. Entre em sua conta
  2. Encontre a mensagem que indica que Sua conta foi bloqueada
  3. Clique em Iniciar
  4. Preencha os espaços com seu número de celular. Ele será associado à sua conta
  5. Você receberá uma mensagem com o código de verificação para continuar
  6. Insira o código no espaço determinado
  7. Por último, selecione a opção Enviar

Caso nenhuma das maneiras de desbloquear a sua conta funcionem, você ainda pode entrar em contato com a equipe de suporte do Twitter.

publicidade

As pessoas que visitarem o seu perfil vão encontrar uma mensagem informando que aquela página está exibindo atividade incomum.