O coronavírus é um dos assuntos mais delicados do momento e tem afetado a vida de muitos brasileiros mesmo que de forma indireta. Por exemplo, muitas empresas e escolas cancelaram as suas atividades normais e adotaram medidas como homeoffice ou aulas à distância para evitar riscos de contaminação.

Já quem está em uma situação mais delicada e está em casa sem poder exercer a sua atividade devido a este motivo deve estar procurando algo para ajudar a passar o tempo ou apenas para manter o contato com seus amigos e familiares mais próximos. Assim, o Olhar Digital preparou uma lista de jogos online gratuitos para você jogar com seus amigos e familiares sem ter que sair de casa. Confira!

Jogos recomendados para celular

A lista de games para celular traz algumas opções clássicas para se ter no celular como jogos de tabuleiro adaptados e também alternativas para quem gosta de algo mais moderno. Veja:

Uno! – Android / iPhone

O famoso jogo de cartas que faz os seus amigos ficarem em verdadeiros apuros ou com raiva por ter recebido um “+4” conta com uma versão para celulares, que tem a mesma regra do game original e conta com um modo especial para dois jogadores. Quem estiver com um espírito mais competitivo pode também tentar a sorte na briga em torneios que rendem recompensas.

publicidade

Brawl Stars – Android / iPhone

Se você está à procura de um jogo com mais ação e similar aos MOBAs, mas com uma curva de aprendizado bem menor, o Brawl Stars é uma boa pedida. Aqui, os jogadores são colocados em partidas 3×3 e tem que utilizar as suas habilidades para pegar 10 cristais.

Rummikub – Android / iPhone

Outro jogo clássico e que já marcou diversas gerações é o Rummikub onde os jogadores precisam formar sequências de números com as peças disponíveis, inclusive, fazendo o uso do coringa, sendo bem similar a jogos de cartas. A versão online, é claro, traz as mesmas regras e tem a vantagem de você não precisar ter que embaralhar tudo ou guardar as peças.

Bomber Friends – Android / iPhone

Quem teve acesso a videogames nos anos 80 e 90 com certeza já jogou ao menos uma vez o clássico Bomberman. Então, se você está com saudades desse jogo, o Bomber Friends traz uma camapanha com mais de 300 fases e partidas online com até 8 jogadores.

Scrabble Go – Android / iPhone

Mais uma opção interessante na lista, mas dessa vez para quem quer quebrar a cabeça é o Scrabble Go, que funciona como uma versão moderna das clássicas palavras cruzadas. Nele, para chamar os seus amigos ou familiares, basta usar a sua conta do Facebook.

Call of Duty: Mobile – Android / iPhone

Mais uma opção interessante de nossa lista para quem gosta de ação é o último jogo da série Call of Duty para celulares. Contando com partidas rápidas e em diferentes mapas, você tem um verdadeiro arsenal de armas a sua disposição, que podem ser melhoradas após ter ganho algumas partidas.

Jogos recomendados para PC

A nossa seleção de games para computador acaba sendo bem diferente da vista acima e traz opções que rodam a partir do próprio navegador ou do Windows. Confira:

Magic The Gathering Arena

Um dos jogos mais populares de TCG (Trading Card Games) demorou até ter uma versão para PC mais acessível. Nele, é claro, cabe a você escolher as suas cartas para montar o deck mais forte.

Counter-Strike: Global Offensive

Desde o surto do coronavírus a Steam tem cada vez mais batido o recorde do número de jogadores online ao mesmo tempo. Já quem é o grande detentor de grande parte deles é o Counter-Strike, que pode ser jogado de forma gratuita.

Dragonbound

Se você jogou no PC durante os anos 90 e frequentou lanhouses, é bem provável que você se lembre do clássico Gunbound. Assim, uma boa opção para lembrar os bons tempos dele é o Dragonbound, que possui uma mecânica bem similar e roda a partir de seu navegador sem precisar ser instalado.

Destiny 2

Para quem está à procura de um jogo menos casual e que vai lhe tomar um bom tempo, o Destiny 2 acaba sendo outra alternativa interessante. Nele, você passará por diversos planetas sempre em busca de melhorar os seus equipamentos enquanto derrota uma verdadeira horda de monstros.

Path of Exile

Mais uma opção para quem gosta de bastante ação fica com o Path of Exile, um jogo gratuito que lembra bastante o clássico Diablo. Aqui, o grande diferencial do jogo fica para a sua árvore de habilidades, que lhe deixar moldar o personagem a sua maneira.

Call of Duty: Warzone

Já o último game de nossa lista também faz parte da série Call of Duty, sendo este um jogo do estilo Battle Royale em primeira pessoa. Aqui, você é colocado em um mapa com até 150 jogadores e o seu único objetivo é ser o sobrevivente final.

Outras opções gratuitas

Além das opções que o Olhar Digital listou acima, lembre-se sempre de dar uma conferida na parte de jogos Free to Play da Steam e, também, na parte de jogos gratuitos da Epic Games, que mudam algumas vezes durante o mês.

Pronto! Agora, você já conhece alguns jogos interessantes para fazer o tempo passar mais rápido enquanto mantém o contato com seus amigos e familiares de forma segura.