O fim do ano letivo é um momento muito esperado por estudantes de todo o mundo. Além de significar o fim de um ciclo e o progresso no nível de educação, também é um momento de celebração. Neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, as escolas do Japão não puderam realizar as formaturas. Mas alguns estudantes não desanimaram, e encontraram uma solução criativa para contornar o problema: recriar sua escola no popular game “Minecraft“.

O ano letivo no Japão termina em março e começa novamente em abril, então os colégios ficaram sem tempo disponível para as cerimônias. Mas se engana quem pensa que escolas fechadas impediriam os alunos de celebrar um momento especial. Os jovens se reuniram e recriaram o ambiente escolar no “Minecraft”, sem nenhuma orientação ou ajuda dos professores – toda a decisão veio das crianças.

publicidade

No Twitter, o usuário japonês @backyennew postou um vídeo de seu filho – um aluno do primário – participando da formatura dentro do jogo. O tuíte acima mostra como a cerimônia no “Minecraft” divertiu o menino – e possivelmente seus amigos.

publicidade

A cerimônia, propriamente dita, parece acontecer em um local construído especialmente para isso, com tapete vermelho e cadeiras largas, além de um palco elevado. Por mais que não tenham saído de lá com o canudo, a iniciativa dos estudantes é algo bom de se ver durante um período tão caótico quanto a pandemia de Covid-19.

publicidade

O surto da doença teve início na China e, dentro de alguns meses, espalhou-se por grande parte do mundo. Como resultado, muitos países tiveram de fechar escolas, fábricas e comércios, buscando controlar a epidemia, que já causou milhares de mortes. Mas, se o futuro depender desses alunos, ao menos teremos soluções criativas para nossos problemas.

publicidade

Via: LADbible