A TIM informou, nesta segunda-feira (16), que fechou uma parceria com um fintech para ofertar serviços financeiros completos para clientes de alta renda que, em sua maioria, contratam planos pós-pagos. O anúncio oficial deve acontecer no decorrer dos próximos dias, quando será revelado o nome da instituição parceira.  

De acordo com a operadora, a intenção da parceria é entregar conforto unido à simplicidade do serviço para quem precisa de agilidade na hora de lidar com o dinheiro. Ainda segundo a TIM, a novidade deve gerar valor para a empresa por meio das taxas de comissão e da oferta de crédito.

publicidade

Enquanto isso, para os clientes de baixa renda, a operadora tem uma lista sucinta de possíveis parceiros que viabilizarão o acesso a serviços bancários aos usuários pré-pagos que não possuem conta em bancos.

Conforme levantamento da própria TIM, mais de 45 milhões de brasileiros integram o grupo dos que não possuem conta bancária, ainda que movimentem R$ 817 bilhões por ano – daí o interesse da operadora em criar um serviço específico para esses usuários.

publicidade

Via: TeleSíntese