Quem está em casa de quarentena e pretendia passar o tempo curtindo alguns jogos online no Nintendo Switch teve uma surpresa desagradável na manhã desta terça-feira (17): os serviços online do console saíram do ar por algumas horas.

Segundo o site DownDetector o problema começou por volta das 7 da manhã, com 95% dos usuários afetados reclamando da impossibilidade de fazer login no serviço. Às 10:45 da manhã, segundo o site, o serviço foi normalizado. Entretanto, a página no site da Nintendo que informa o status do serviço ainda exiba uma mensagem dizendo que “não foi possível se conectar ao serviço de rede”.

publicidade

Reprodução

Recomendações das autoridades para que as pessoas fiquem em casa, além de quarentenas oficiais como na Itália, França e Espanha, estão gerando tráfego recorde em serviços online. Na Itália a Telecom Itália (que aqui opera com o nome TIM) relatou um aumento de até 70% do tráfego de dados em sua rede terrestre.

publicidade

A Steam também viu um aumento significativo no fluxo de usuários. Na manhã deste domingo (15) a empresa registrou um recorde de 20 milhões de usuários online simultâneamente, com 6,2 milhões deles em algum jogo. Segundo a empresa “provavelmente devido ao fato de que muitas pessoas estão ficando em casa por causa do #coronavirus”.

publicidade

Fonte: Engadget