Apple listou acidentalmente quatro novos modelos do iPad Pro no website chinês da companhia.

Segundo o Engadget, logo após a exposição, as informações foram removidas da plataforma. No entanto, o site iPhone in Canada conseguiu capturar a tela com a descrição dos aparelhos.

publicidade

Os modelos correspondiam aos A2228, A2229, A2231 e A2233. Os dois primeiros já tiveram detalhes publicados recentemente no banco de dados da Comissão Econômica da Eurásia (ECC).

Reprodução

Embora a imagem não esclareça especificações além do tamanho das telas, na semana passada, um vazamento de códigos preliminares do iOS 14 indicou que o próximo iPad Pro poderá ser equipado com três câmeras traseiras, incluindo um sensor 3D ToF para auxiliar na experiência de Realidade Aumentada. O conjunto será formado por uma câmera grande angular, uma ultra angular e uma teleobjetiva. 

A grande expectativa, no entanto, gira em torno dos rumores que a Apple estaria produzindo um novo teclado com touchpad embutido para iPads. Os acessórios poderiam atribuir novas características aos dispositivos aproximando o iPad Pro da experiência de uso de um computador.

As informações, no entanto, não foram confirmadas pela Apple. Tampouco sabemos quando a empresa vai, de fato, anunciar o novo iPad Pro. Sites americanos apontam que o lançamento estaria previsto para a primeira metade de 2020, mas os reflexos da pandemia de coronavírus devem causar atrasos na chegada desses e de outros aparelhos ao mercado, incluindo o iPhone 9.