O gênero do autochess ganhou bastante popularidade durante o ano passado ao começar como um modo de jogo para o Dota 2. Apesar de fazer tal sucesso ali, é claro, diversas empresas começaram a criar o seu próprio jogo de autochess para suas franquias ou até para séries novas.

Um dos jogos que fez bastante sucesso nesse meio foi o Teamfight Tatics, que foi lançado dentro do League of Legends como um modo de jogo para PC também em 2019. Agora, felizmente, o Teamfight Tatics chega para os dispositivos mobiles como celulares e tablets. A seguir, veja como baixar e jogar o Teamfight Tatics Mobile.

publicidade

O que é preciso para rodar o Teamfight Tatics Mobile

O Teamfight Tatics Mobile está disponível para celulares e tablets com o Android ou iOS (sistema do iPhone). Veja primeiro os requisitos para rodá-lo no Android:

  • Android 7 ou superior;
  • 2 GB de memória RAM ou mais;
  • Processador arm64 v8a ou x86_64 (Essa informação pode ser conferida com o programa AIDA64);
  • GPU com suporte a Open GL 3.0 ou superior;
  • 1,5 GB de espaço livre de armazenamento.

Já quem utiliza um celular da Apple precisará ter um iPhone 6s ou mais recente para rodar o Team Fight Tatics Mobile e a mesma quantidade de espaço livre mencionada acima.

publicidade

Como baixar o Team Fight Tatics Mobile

O processo para baixar o Teamfight Tatics Mobile em seu tablet e celular é bem simples. Antes de prosseguir, vale lembrar que o jogo possui suporte a cross-play, ou seja, mesmo quem está rodando o jogo no PC pode jogar com você. Confira o passo a passo para instalá-lo:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e realize o download do Teamfight Tatics Mobile;

publicidade

2. Abra o jogo normalmente e escolha um dos métodos disponíveis para fazer o login. Caso você já o jogue no PC será possível usar a sua conta Riot;

Reprodução

publicidade

3. Após ter feito o login, toque no botão de “Confirmar” para acabar de realizar o download dos arquivos necessários do jogo. Devido ao seu tamanho, é recomendado usar uma conexão Wi-Fi;

Reprodução

4. Após ter realizado o download, você já poderá jogar o Teamfight Tatics no modo normal ou ranqueado. Se preferir, também poderá executar o tutorial para entender um pouco mais de suas mecânicas.

Reprodução

Dicas para começar no Teamfight Tatics

Assim como outros jogos do gênero autochess o objetivo do Teamfight Tatics acaba sendo bem simples. Nele, você deve escolher alguns personagens e posicioná-los no “tabuleiro” da melhor forma possível para eles lutarem. Assim, por exemplo, você deve deixar tanks em uma linha de frente e os carregadores mais atrás ou nos flancos para conseguir causar mais dano e derrotar o seu adversário, que muda em cada turno.

A mecânica do jogo, é claro, não fica limitada apenas a juntar um mesmo personagem para deixá-lo mais forte. Você deverá prestar atenção, também, nos itens que cada personagem carregará e também em classe, já que elas possuem afinidades diferentes.

Para ter um ponto de partida para seus primeiros jogos, uma boa ideia é consultar esta tabela abaixo, que foi obtida no site oficial do Teamfight Tatics Mobile e, que foi desenvolvida também pelo TFT Mobalytics, um site que contém várias inforamações do meta atual do jogo.

Reprodução - Teamfighttatics.com / TFT.mobolytics.gg

Reprodução: teamfighttactics.leagueoflegends.com / TFT.mobolytics.gg

Pronto! Agora, você já sabe como baixar o Teamfight Tatics Mobile e por onde começar a jogá-lo.