Google está lançando o Camera Go, um novo aplicativo semelhante ao Gcam, que visa incrementar as câmeras de smartphones Android mais simples. Projetado para toda linha de produtos Android Go, o software foi desenvolvido como uma alternativa de baixo custo.

Com interface simples e de fácil organização, o novo Camera Go pode ser utilizado até mesmo pelos mais inexperientes. Além disso, o aplicativo é relativamente leve e ainda consegue rastrear o espaço restante para armazenamento de mídia, sugerindo formas de liberar memória do celular.

publicidade

Reprodução

“O Camera Go está profundamente integrado ao sistema operacional do telefone e não é apenas o filtro de fotos dos tops de linha”, explicou Arpit Midha, gerente de produto para Android. “É o primeiro nesta classe de dispositivos”, disse Midha. “Ele democratiza a fotografia para o nível básico”, completou.

publicidade

O aplicativo permitirá que os smartphones mais baratos possuam o recurso do modo retrato para capturar fotos com profundidade.

O primeiro dispositivo Android Go a ser lançado com o Camera Go será o novo Nokia 1.3, que estará disponível no hemisfério norte a partir de abril por € 95 (aproximadamente R$ 520 em conversão direta das moedas).

publicidade

 

publicidade

Via: The Verge