A nova fabricante de dispositivos Nokia, HMD Global, está querendo entrar o ramo das telecomunicações como uma operadora. Sinal disso é o novo aplicativo HMD Connect que apareceu como não quer nada na Google Play Store.

A julgar pela descrição do aplicativo e pelas imagens na loja virtual, a intenção é fornecer planos de dados móveis especialmente para quem viaja muito internacionalmente. “O HMD Connect é seu SIM de dados sem problemas para onde quer que você viaje. Economize até 70% em roaming em mais de 120 países”, afirma a descrição.

Reprodução

Ainda é possível notar que os planos começam em € 9,95, sendo que 1 GB pode custar até € 14,95. Contudo, é provável que os preços variem muito dependendo de onde o usuário estiver. Além disso, a descrição revela que por meio do aplicativo o contratante é capaz de gerenciar seus pacotes, ver a quantidade de dados móveis utilizados e solicitar mais de dois chips.

publicidade

Mesmo com o aplicativo disponível na Google Play Store, é preciso fazer login com as informações do chip ou solicitar um chip, o qual ainda não está sendo vendido. É necessário que se faça um login completo para ter a acesso a mais informações, como lista de preços, locais de funcionamento, entre outros pontos de interesse.

É possível que o aplicativo já venha instalado em dispositivos Nokia, mas isso não significa que não funcionará em smartphones de outras fabricantes. Como os preços nas imagens de divulgação aparecem apenas em euros, pode ser que o serviço seja exclusivo para os europeus no início.

Agora, resta esperar por um anúncio oficial da HMD Global, que deve revelar todas as especificações sobre o novo serviço.

 

Via: Android Police