O surto do coronavírus no Brasil tem mudado a rotina de muitos brasileiros, que até então estão precisando se adaptar a situações novas. Por sua vez, quem ainda tem algum familiar em outra cidade ou estado pode precisa pegar algum voo, que em grande parte estão sendo cancelados.

Se você tem alguma viagem marcada e está na dúvida se o seu voo foi mantido ou não, felizmente existem certas ferramentas na internet que podem lhe ajudar a obter essa informação. A seguir, veja como saber se o seu voo foi ou não cancelado pela internet.

publicidade

Como verificar voos nacionais

Para verificar se um voo nacional seu foi cancelado a melhor alternativa é recorrer ao site oficial da infraero. Confira como usá-lo:

1. Acesse essa página da Infraero para a consulta de voos;

publicidade

2. No primeiro campo, selecione o seu aeroporto;

Reprodução

publicidade

3. Já no segundo selecione a sua companhia e digite o número do voo logo abaixo. Então, clique em “Consultar Voos”;

Reprodução

publicidade

4. Na página aberta, verifique a coluna “status” para saber se o voo foi ou não cancelado.

Reprodução

Caso prefira, no site da Infraero, você também pode selecionar apenas o aeroporto desejado e clicar em “Consultar Voos” para obter uma lista de todos os voos previstos ou cancelados, assim como mostra a imagem acima.

Como verificar voos internacionais

Para consultar um voo internacional a solução consiste em recorrer a outros sites, como o FlightAware, que também pode fazer consultas de voos nacionais, mas requer o número de seu voo, ou seja, ele não lista todos os voos de um aeroporto. Veja como usá-lo:

1. Acesse a página principal do FlightAware por este link;

2. Selecione a companhia e coloque o número do voo. Então, clique em “Rastrear”;

Reprodução

3. Na parte superior da página estará informado o status do voo.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como confirmar se o seu voo foi ou não cancelado. Em caso de dúvidas, lembre-se sempre de entrar em contato com a companhia responsável pelo voo para obter maiores informações de forma oficial.