O ator norte-americano Mark Blum, conhecido por ter atuado em filmes como “Procura-se Susan Desesperadamente” (1985), “Crocodilo Dundee” (1986) e “Encontro às Escuras” (1987), morreu nesta quinta-feira (26). De acordo com a imprensa internacional, Blum morreu por complicações causadas pelo novo coronavírus. Ele tinha 69 anos.

A informação foi confirmada por seu agente ao jornal The Independent. O ator fez uma longa carreira no teatro, estrelando diversas peças na Broadway. Recentemente, interpretou Sr. Mooney, na série “You”, da Netflix.

O teatro Playwrights Horizons publicou uma homenagem ao ator em sua conta no Twitter, lamentando sua morte. “Com amor e pesar, o Playwrights Horizons presta homenagem a Mark Blum, um querido amigo de longa data e um artista consagrado que faleceu nesta semana”, escreveu a empresa na rede social. “Obrigado, Mark, por tudo que você trouxe a nosso teatro e a públicos de teatros do mundo todo. Sentiremos sua falta”.

publicidade

O norte-americano começou sua carreira no teatro na década de 1970, migrando para as telonas na década seguinte. “O Amor Tem Seu Preço”, de 1983, foi o primeiro filme da carreira de Blum. O último longa do qual participou, “Missão: Moedas”, foi lançado em 2017. O ator também esteve em diversas séries televisivas, entre 1984 e 2018, como “CSI: Miami”, “The Sopranos” e “Law & Order: Special Victims Unit”. Blum participou também do game “Alan Wake”, lançado em 2010.

Via: UOL