Por conta do surto do coronavírus muitas empresas estão com as portas fechadas, o que inclui também as academias, onde geralmente você tem um contato mais próximo com outras pessoas. Já em alguns estados, por exemplo, até mesmo as academias das áreas comuns de condomínios também têm sido fechadas e as pessoas precisam achar um jeito de manter a boa forma.

Para isso, felizmente, existem diversos aplicativos para celulares, que contam com uma série de exercícios para serem realizados precisando de poucas informações suas como o seu peso e altura, por exemplo. A seguir, confira os principais aplicativos para realizar exercícios em casa e manter a boa forma.

Nike Training Club – Android / iOS

Um dos aplicativos mais famosos para você não perder o ritmo mesmo estando em casa acaba sendo desenvolvido pela tradicional Nike. No total, o programa conta com um acervo de mais de 185 exercícios e atividades, que levam entre 15 a 45 para serem realizadas.

publicidade

Outro ponto atrativo do programa é que os seus treinos também são separados por categoria. Então, você pode ter treinos, por exemplo, apenas para manter a forma ou até mesmo para emagrecer.

Exercícios em casa – Sem equipamentos – Android / iOS

Outra opção interessante da nossa lista para quem estava frequentando a academia e teve que parar é este aplicativo da Leap Fitness Group. Diferente da opção acima, o seu plano de treino diário é mais focado e direcionado para as partes de seu corpo como o abdômen, peito, braço etc…

Treino em casa para mulheres – Android / iOS

Assim como a solução exibida acima, este aplicativo também é desenvolvido pela Leap Fitness Group, só que como o seu nome sugere, ele tem exercícios voltados para as mulheres. Além dos exercícios sugeridos, o programa ainda traz uma ferramenta para acompanhamento de seu progresso.

Reprodução

BTFIT – Android / iOS

Este aplicativo desenvolvido pela academia Bodytech traz uma solução um pouco diferente do que você viu até aqui. Nele, você também tem os exercícios a serem seguidos, é claro, mas a diferença dele é que ele conta com aulas e programas coletivos e com professores, que acaba tirando um pouco da solidão do treino em casa.

Aqui, vale lembrar, o aplicativo da BTFIT é pago, mas ele pode ser utilizado de graça até o dia 31 de março de 2020.

Freeletics – Training Coach – Android / iOS

Contando com a ajuda de inteligência artificial, o Freeletics monta um programa com exercícios curtos para lhe ajudar a alcançar seus objetivos. Apesar de ser gratuito, o Freeletics também conta com algumas funções pagas para você ter acesso a treinos mais avançados e personalizados.

Adidas Training by Runtastic – Android / iOS

Mais uma solução de uma marca famosa fica por conta deste aplicativo desenvolvido pela Adidas. Assim como os outros programas da lista, ele também conta com exercícios rápidos para serem feitos no dia a dia e tem como diferencial poder ser utilizado com o Chromecast para reproduzir os vídeos de seus exercícios em sua TV.

Reprodução