Em meio ao isolamento social de vários habitantes de países atingidos pela pandemia de coronavírus, uma antiga extensão do Google Chrome ganhou destaque por permitir que usuários da Netflix assistam a filmes e séries à distância, de forma sincronizada, enquanto conversam por meio de um chat na plataforma.

Batizada Netflix Party, a ferramenta é gratuita, mas exige que cada um dos participantes das sessões tenham sua própria conta no serviço de streaming, bem como a extensão instalada no navegador.

Em teste realizado pelo Olhar Digital com dois usuários, o recurso não apresentou problemas quanto a execução do conteúdo. Por outro lado, comentários na página da ferramenta no Google Chrome sugerem que alguns internautas enfrentaram impasses técnicos anteriormente.

Reprodução

publicidade

A seguir explicamos como fazer o download do Netflix Party.

  1. O primeiro passo é visitar o site netflixparty.com por meio de uma sessão o navegador Google Chrome
  2. Na tela seguinte o usuário deve clicar em “Get Netflix Party for free”.
  3. A página será direcionada para o portal de extensões do Chrome. Basta acionar o botão “Add to Chrome”.
  4. Na sequência deve abrir um pop-up. Confirme a instalação, assim que ela for concluída um ícone com as iniciais NP, na cor cinza, vai aparecer na barra de ferramentas do browser.

Depois de instalar o Netflix Party é preciso saber como usá-lo:

  1. Para iniciar o processo é preciso abrir uma nova aba do Google Chrome e logar na plataforma de streaming. Lembre-se que o Netflix permite abrir somente uma página por vez. 
  2. A etapa seguinte consiste em escolher o conteúdo que você quer assistir; e então iniciar a reprodução.
  3. Assim que o vídeo começar, o ícone do Netflix Party deve adqurir a cor vermelha. Clique no ícone e escolha “Start the Party”. Nesta etapa você pode optar por controlar totalmente os comandos sobre o conteúdo. Caso não selecione esse recurso, os outros participantes poderão pausar, iniciar ou acelerar o filme. 
  4. Em seguida, é apresentada uma URL. Basta copiá-la (há um comando “Copy URL” para facilitar) e distribuir o link para quem você desejar no grupo. 
  5. O chat vai aparecer em uma barra lateral na direita do visor, que registra quem entra, quem sai e os comandos de cada usuário na sessão.

Fonte: Cnet