Depois do Mobile World Congress, GDC, E3, Google I/O, F8, WWDC e muitos outros, mais um grande evento anual foi cancelado devido à pandemia de Covid-19: as brincadeiras de primeiro de abril do Google. E isso não é uma brincadeira de primeiro de abril adiantada.

Todo ano, várias equipes do Google anunciam notícias, produtos e recursos surreais. Mas não neste ano: de acordo com um e-mail obtido pelo Business Insider, o Google está cancelando todas as brincadeiras de primeiro de abril “em respeito a todos os que estão lutando contra a pandemia de Covid-19”.

“Vamos deixar as piadas para o próximo abril, que com certeza será muito mais brilhante do que este”, diz o texto assinado por Lorraine Twohill, chefe de marketing do Google. “Nós já paramos nossos esforços centralizados para o primeiro de abril, mas sabemos que pode haver projetos menores nas equipes, que não conhecemos. Por favor […] garantam que suas equipes parem qualquer piada que possam ter planejado – interna ou externamente.”

O pedido faz sentido, já que neste momento a desinformação é um grande problema a ser combatido. Espalhar notícias falsas, mesmo que inócuas como as brincadeiras do Google, não é uma boa idéia.

publicidade

Fonte: The Verge