Um canal no YouTube oferece uma experiência imperdível para quem está sentindo falta de sair de casa ou sempre sonhou com uma visita aos parques temáticos nos EUA: passeios virtuais, em 360º, por várias das atrações em locais como o Disney World e Universal Orlando.

Você não precisa de nenhum equipamento especial, basta acessar o canal Virtual Disney World e escolher a atração que mais lhe agrada: montanhas-russas variadas, um passeio no trem de Hogwarts, uma aventura com os Transformers ou uma emocionante viagem a bordo da Millenium Falcon enquanto foge da perseguição da Nova Ordem.

publicidade

O ideal é assistir aos vídeos usando óculos de realidade virtual, para ter uma imersão mais completa. Se não puder, use o celular: você pode movê-lo para mudar o ponto de vista da câmera, observando as cenas por todos os ângulos.

publicidade

O canal aparentemente é mantido por fãs, então a qualidade dos clipes varia: alguns estão em 4K, outros têm resolução bem mais baixa. Mas em tempos de isolamento social, qualquer distração é bem-vinda.