Por conta do surto do coronavírus no Brasil, muitas pessoas tiveram que mudar a sua rotina, por exemplo, passando a trabalhar ou até mesmo a estudar de casa. Para essas tarefas, é claro, existem apps que ajudam a fazer chamadas de vídeo ou até mesmo voltados para o ensino a distância.

Já uma outra ideia interessante para este período é realizar cursos online para aperfeiçoar seu conhecimento em alguma área específica. Para ajudá-lo nesta tarefa, o Olhar Digital separou alguns sites que oferecem cursos gratuitos de educação financeira. Confira abaixo quais são eles. 

publicidade

Portal único do Governo

O site do portal único do Governo conta com cursos de diferentes áreas para serem realizados completamente de forma online, sendo que eles são gratuitos. Mais especificamente na área de finanças, este portal conta com um acervo generoso de cursos que abordam temas como onde investir, tesouro direto, gestão de finanças pessoais e muitos outros.

Cursos da CVM Educacional

Quem está procurando ingressar na área financeira, é claro, tem que procurar primeiro os cursos que darão uma base do que você verá nesta carreira. Para isso, a CMV Educacional conta com três cursos gratuitos, que podem ajudá-lo e muito a obter este conhecimento.

publicidade

Lit

Contando com alguns cursos um pouco mais avançados, a Lit traz opções interessantes para quem mexe com o mercado de capitais. Neste momento, são três cursos gratuitos que estão disponíveis, sendo eles: mercado de capitais, mercado financeiro e o na real, um curso básico de educação financeira.

Além deles, vale lembrar, no momento da publicação desta matéria, o site está oferecendo um acesso gratuito a seus cursos pelo período de 30 dias por conta do coronavírus.

publicidade

Fundação Getúlio Vargas

Uma das instituições de ensino mais tradicionais também traz um acervo generoso de cursos gratuitos voltados para a área de finança em parceira com algumas marcas bem famosas. Assim, em seu site, estão disponíveis cursos interessantes como: cálculo financeiro, investimentos, orçamento familiar e outros.

Anbima

Outra empresa que está oferecendo diferentes cursos de forma gratuita pela internet é a Anbima. Em seu site, no momento desta publicação estão disponíveis 7 opções de cursos, que envolvem os assuntos: mercado financeiro, ETF no mercado brasileiro, mercado de renda fixa, mentalidade ética, fundos de investimentos no exterior, gestão de risco do mercado e índices de renda fixa.

publicidade

Par Mais

O site Par Mais é mais uma opção de nossa lista com o foco exclusivo no ensino online e que também conta com alguns cursos gratuitos para serem realizados. São eles: faça o seu dinheiro trabalhar para você, como ter uma boa saúde financeira, como cuidar do seu dinheiro, 9 passos para sair das dívidas e 7 pecados capitais financeiros.

SENAI

O tradicional SENAI também é uma das instituições que conta com alguns cursos onlines gratuitos. Na área de finanças, o destaque vai para estes cursos: economia circular, como empreender e finanças pessoais.

SEBRAE

Mais um site que também oferece alguns cursos online gratuitos e que merece um destaque é o SEBRAE. Dentre os seus principais cursos de finanças, nós podemos citar estes: gestão financeira e como vender pela internet.