Com o surto do coronavírus mudando a vida de milhares de pessoas no mundo, muitas empresas estão oferecendo alguns de seus serviços de forma gratuita. Apesar de muitos deles se referirem a ferramentas e cursos, algumas desenvolvedoras de games também disponibilizaram títulos de graça.

Uma delas é justamente a Ubisoft, que está com três jogos de graça, inclusive um deles acaba sendo de seu personagem mais carismático, o Rayman. A seguir, veja como obter o Rayman Legends e outros jogos da Ubisoft de graça.

publicidade

Importante

Os jogos que estão sendo dados de graça pela Ubisoft são apenas para computador. Além disso, vale notar, eles só podem ser obtidos de forma gratuita até o dia 3 de abril, entretanto, uma vez que você tenha realizado o processo descrito abaixo, o jogo é seu para sempre.

Na mesma página, também vale notar, a Ubisoft oferece o “trial” de alguns jogos, ou seja, você pode jogá-los de forma completa, mas apenas por um período específico de tempo. Geralmente, esse tempo não passa de seis horas.

publicidade

Já outra novidade da Ubisoft também se trata do Friend Pass. Nele, um jogador pode convidar para missões cooperativas até três amigos, que não tenham o mesmo game, contanto que eles baixem a versão Trial do jogo.

Como obter os jogos da Ubisoft de graça

O processo para obter os jogos de graça da Ubisoft é bem simples e não requer muitos passos. Confira:

publicidade

1. Acesse essa página da Ubisoft em seu navegador;

2. Abaixo do game que você deseja obter, clique em “Get free game”. Em nosso tutorial estaremos usando o Rayman Legends como exemplo;

publicidade

Reprodução

3. Já na próxima página, clique no ícone do “PC”;

Reprodução

4. Faça o login com a sua conta da Ubisoft, a mesma que é utilizada na Uplay. Caso não tenha, é necessário criar uma;

5. Agora, você verá ver uma mensagem de que o jogo foi adicionado a sua biblioteca.

Reprodução

Depois que o jogo está na sua biblioteca, é claro, você só precisará baixá-lo dentro do Uplay, o launcher da Ubisoft para games no PC. Para isto, basta seguir estes passos:

1. Abra normalmente o Uplay e entre na guia “Jogos”. Já nela, em “Meus jogos”, clique no título que você acabou de adicionar a sua biblioteca;

Reprodução

2. Já na página do jogo, clique em “Baixar” e prossiga com o processo de instalação.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como aproveitar os jogos que a Ubisoft está disponibilizando de graça para o PC.