A Sony anunciou nesta quinta-feira (2) que “The Last of Us 2”, um dos jogos mais esperados de 2020, terá seu lançamento adiado indefinidamente devido às complicações causadas pelo coronavírus. O game estava programado para chegar ao PS4 no dia 29 de maio.

Em publicação no Twitter, a Sony também confirmou que Marvel’s Iron Man VR também teve sua data de lançamento adiada indefinidamente. A empresa afirma que, neste momento, não há outros adiamentos a serem anunciados.

Para justificar o adiamento, a Sony cita problemas logísticos e econômicos resultantes da Covid-19. Sem entrar em detalhes, a companhia pode se referir à dificuldade de distribuição das cópias do jogo, tanto físicas quanto virtuais, em um momento em que a própria Sony começou a restringir as velocidades de downloads no PS4 para não congestionar a infraestrutura de internet. Segundo o site Kotaku, a equipe da Naughty Dog está trabalhando em regime de home office neste momento, e isso pode ter causado transtornos.

publicidade

Em comunicado, a Naughty Dog confirmou que o jogo está basicamente pronto, e a decisão realmente só tem a ver com o momento ruim para o lançamento.

“A boa notícia é que estamos quase terminando o desenvolvimento de ‘The Last of Us 2’. No entanto, mesmo terminando o jogo, nos deparamos com a realidade de que, devido a logística além do nosso controle, nós não poderíamos lançar ‘The Last of Us 2’ como gostaríamos. Nós queremos garantir que todos possam jogar ‘The Last of Us 2’ ao mesmo tempo, e fazemos o máximo possível para preservar a melhor experiência para todos. Isso significa atrasar o game até um momento em que podemos resolver esses problemas logísticos”, diz o comunicado enviado à imprensa.