Alguns smartphones Dual SIM deixam o usuário com uma escolha difícil: um dos slots para o SIM Card é compartilhado (ou “híbrido”) com um cartão de memória, o que obriga o consumidor a escolher entre dois SIM Cards ou um SIM Card e um cartão micro SD.

Para resolver esse dilema, a fabricante chinesa UNIIC e a operadora Cina Unicom lançaram o SuperSIM, que integra cartão micro SD e um SIM Card em um único objeto. É a mesma ideia de uma “gambiarra” que surgiu na internet há alguns anos, porém mais profissional e pronta para usar.

publicidade

Reprodução

Diagrama mostra como um SuperSIM (à direita) combina um micro SD e um SIM Card.

publicidade

Os SuperSIM são produzidos com capacidades de 32 a 128 GB, mas são mais caros que um cartão microSD comum de mesma capacidade. Além disso, só funcionam em smartphones com bandejas híbridas (em outros aparelhos seriam vistos como um micro SD comum) e apenas em aparelhos na rede da China Unicom.

O surgimento de tecnologias como o e-SIM, que dispensa o cartão físico, deve eliminar em breve a razão para o SuperSIM existir. Ainda assim, é interessante ver uma empresa apostando em uma solução criativa para o problema.

publicidade

Fonte: Gizmochina