Por conta do surto do coronavírus muitas pessoas estão passando mais tempo em casa com seus filhos, que podem ter entrado de férias ou estão tendo aulas online. Com isso, é claro, eles podem passar mais tempo na Netflix, o que é algo bom, mas que requer alguns cuidados para um conteúdo mais “impróprio” não ser acessado.

A Netflix, por sua vez, já contava com alguns recursos para deixar a sua plataforma segura para crianças, mas adicionou novas funções nesta semana, que são bem importantes para os pais terem ainda mais controle de seu uso. A seguir, confira como deixar a Netflix segura com as ferramentas de controle dos pais.

publicidade

Importante

Os procedimentos realizados abaixo foram feitos em um computador e, uma vez realizados, eles passam a valer em qualquer plataforma que você use a Netflix. Aqui vale notar, essas configurações também podem ser realizadas no seu celular com Android ou iOS (sistema do iPhone), entretanto, ao acessar as configurações da Netflix no celular, o navegador de seu sistema será aberto, ou seja, a configuração não é realizada diretamente no aplicativo da plataforma de streaming.

Coloque um código PIN em seu perfil

Os códigos PIN são bem populares e amplamente utilizados em celulares e até mesmo em sistemas de computador, como no Windows 10, por exemplo. Por sua vez, para que seu filho ou outra criança não acabe acessando o seu perfil, a Netflix também possui uma opção para protegê-lo com um código deste tipo. Confira o passo a passo:

1. Acesse o site da Netflix e faça o login em sua conta;

Reprodução

2. Após ter feito o login, selecione a sua conta principal;

Reprodução

3. Passe o mouse sobre o ícone de seu perfil e vá em “Conta”;

Reprodução

4. Na próxima tela, desça até a parte de “Perfil e controle dos pais” e clique na seta indicando para baixo ao lado do perfil a ser protegido;

Reprodução

5. Ao lado de “Bloqueio de perfil”, clique em “Trocar”;

Reprodução

6. Entre com a sua senha da Netflix, a mesma utilizada para acessar a conta principal;

Reprodução

7. Marque a opção “Solicite um PIN para acessar o perfil de …”;

Reprodução

8. Digite o código PIN desejado e clique em “Salvar”. A outra opção apresentada nesta tela fica a seu critério.

Reprodução

Anteriormente, a Netflix já possuía uma função de código PIN, mas ela servia para proteger o seu acesso como um todo. Já com o passo a passo acima, você está protegendo “um perfil”, o que lhe traz mais segurança.

Restrinja o que será visto em um perfil

Uma outra opção que foi refinada na Netflix é poder controlar o que cada perfil pode assistir. Assim, por exemplo, você pode fazer uma restrição por faixa etária ou até mesmo bloquear apenas uma série ou conteúdo específico. Veja o passo a passo para usar este recurso:

1. Novamente, faça o login em sua conta da Netflix;

Reprodução

2. Assim como no processo anterior, após ter aberto o seu perfil, passe o mouse sobre o ícone de seu perfil e vá em “Conta”;

Reprodução

3. Desça até a parte de “Perfil e controle dos pais” e clique na seta indicando para baixo ao lado do perfil a receber a configuração;

Reprodução

4. Clique em “Trocar” ao lado de “Restrições de visualização”;

Reprodução

5. Coloque a senha utilizada para acessar a conta da Netflix;

Reprodução

6. Na nova tela, defina a faixa etária do conteúdo que estará disponível para a pessoa e, caso queira, bloqueie um conteúdo específico no último campo. Com tudo pronto, clique em “Salvar”.

Reprodução

Aqui, como pode ser notado na última imagem, você também pode definir este perfil como “infantil”, que é claro, só exibirá títulos destinados para crianças.

Como criar um perfil novo para crianças

Essa última opção de nossa lista não se trata de um recurso novo, mas é uma função que pode ser usada de forma bem fácil. No último processo visto acima, você soube como transformar um perfil normal em infantil, mas é claro, você também pode criar um novo perfil apenas para crianças. Para isso, basta seguir esse passo a passo:

1. Faça o login em sua conta da Netflix normalmente;

2. Agora, clique em “Adicionar perfil”;

Reprodução

3. Defina um nome para o perfil, marque a opção “Criança?” e clique em Continuar.

Reprodução

A partir desse momento, o novo perfil criado, por padrão, só exibirá conteúdos apropriados para crianças de até 10 anos, apesar da caixinha indicar, ao menos no momento em que a matéria foi produzida, para até 12 anos.

Pronto! Agora, você já sabe como usar as ferramentas da Netflix de controle dos pais para deixar sua conta protegida e para que crianças só assistam conteúdos apropriados para elas.