O WhatsApp é um dos serviços mais utilizados no mundo para se entrar em contato com seus amigos ou colegas para assuntos pessoais e até de trabalho. Estando disponível para diversas plataformas, quem quer utilizar o serviço no computador deve recorrer ao WhatsApp Web, que roda no navegador ou ao WhatsApp Desktop, que pode ser instalado como um programa.

Por sua vez, mesmo ao ser utilizado pelo PC, o WhatsApp ainda diminui a qualidade das imagens enviadas para que planos de dados do celular das pessoas não sejam consumidos rapidamente ou até para que os arquivos apenas não fiquem muito pesados. Para saber como contornar esta limitação, a seguir, veja como mandar imagens e vídeos pelo WhatsApp no PC mantendo a sua qualidade original.

Importante

O processo demonstrado abaixo funciona tanto no WhatsApp Web quanto no WhatsApp Desktop, que está disponível para Windows e Mac OS. Além disso, ele funciona independentemente de seu WhatsApp para celular estar sendo utilizado no Android ou iOS (sistema do iPhone).

Como enviar imagens pelo WhatsApp no PC sem perder qualidade

O procedimento para realizar esta tarefa é bem simples, entretanto, vale lembrar uma limitação deste método: a imagem enviada não fica com uma miniatura na conversa. Confira o passo a passo:

publicidade

1. Abra o WhatsApp Web ou Desktop normalmente e faça o login em sua conta escaneando o código QR;

Reprodução

2. Selecione o contato ou grupo onde deseja enviar a mensagem;

Reprodução

3. Agora, ao lado do nome do contato ou grupo, clique no ícone representado por um “clipe”;

Reprodução

4. Escolha a opção documento no menu que foi aberto;

Reprodução

5. Agora, selecione o arquivo de imagem a ser enviado;

Reprodução

6. Por fim, confirme o envio do arquivo ou adicione outras imagens para serem enviadas.

Reprodução

A partir deste momento, basta a pessoa fazer o download do arquivo e utilizar a imagem baixada normalmente. Aqui, vale lembrar, o tamanho máximo do arquivo a ser enviado é de 100 MB, enquanto pela opção imagens, você só pode mandar arquivos de até 16 MB.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como enviar arquivos de imagens ou vídeos pelo WhatsApp Web mantendo a sua qualidade original. Para saber como enviar os arquivos sem perder qualidade no WhatsApp no Android ou iPhone, acesse estes outros tutoriais do Olhar Digital.