O Facebook é a rede social mais utilizada no mundo em que você pode entrar em contato com seus amigos de forma fácil e acompanhar o que eles estão fazendo. Por sua vez, ao ter o aplicativo do Facebook instalado em seu celular, pode ser que você acabe recebendo muitas notificações deles em momentos inoportunos.

Uma solução, é claro, seria silenciar as notificações no próprio sistema, mas para deixar isso menos trabalhoso, o Facebook liberou um recurso para silenciar essas notificações de forma temporária. A seguir, veja como silenciar as notificações do Facebook no celular temporariamente.

Importante

Esse novo recurso do Facebook foi liberado na última semana, entretanto, assim como acontece com algumas funções novas, ela pode demorar até aparecer para todos os usuários.

Aqui, vale lembrar, essa nova função apenas silencia as notificações do tipo “Push”, ou seja, aquelas mensagens que aparecem na tela de bloqueio ou na barra de notificações dos celulares. Quando você voltar a abrir o aplicativo do Facebook, todas as notificações silenciadas aparecerão em seu “sininho”.

publicidade

Como silenciar as notificações do Facebook temporariamente

Essa nova função do Facebook está disponível no aplicativo principal da rede social para Android e iOS (sistema do iPhone), mas não pode ser acessada no Facebook Lite. Confira o passo a passo para utilizá-la:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e verifique se o Facebook está atualizado para a sua última versão;

2. Abra o aplicativo do Facebook normalmente e toque no ícone representado por “três linhas”;

Reprodução

3. Desça até o final da nova página, toque em “Configurações e privacidade” e entre em “Seu tempo no Facebook”;

Reprodução

4. Mais uma vez, desça até o final da nova página e, desta vez, toque em “Altere as configurações de notificação”;

Reprodução

5. Agora, toque em “Silenciar notificações push” e selecione por quanto tempo elas deverão ficar silenciadas.

Reprodução

Na mesma tela em que você pode silenciar as notificações Push, também é possível personalizar quais notificações “Push” podem ser recebidas. Assim, por exemplo, você pode desabilitar apenas uma notificação específica, como um “lembrete” do aniversário de um contato sem perder os outros avisos da rede social.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como desabilitar as notificações do Facebook temporariamente em seu celular.