A ferramenta de transmissão ao vivo chegou ao Instagram em 2016. Desde então, a produção e o consumo desse tipo de conteúdo estiveram restritos ao aplicativo de smartphone da plataforma.  

De acordo com o Engadget, no entanto, agora a rede social permite que usuários assistam às “lives” por meio do navegador diretamente no computador. Por outro lado, ainda não é possível gravar vídeos através do desktop.

publicidade

Além do equipamento e do tamanho da tela, talvez o principal diferencial seja um quadro extra, ao lado do vídeo, em que ficam registrados os comentários dos espectadores. Trata-se de um espaço de interação semelhante ao de fotos e vídeos publicados no feed.

No app, os comentários aparecem em um quadro transparente e muitas vezes podem sobrepor o conteúdo da live. Além disso, a novidade é uma boa alternativa para usuários assistirem a longas transmissões ao vivo com mais conforto. 

Direct

Outra função adicionada recentemente na versão desktop do Instagram é o envio de mensagens por Direct. A empresa anunciou o recurso na sexta-feira (10), por meio de um comunicado oficial.

“Sabemos que as pessoas estão usando o Instagram para se manterem conectadas umas com as outras em tempos de distanciamento social, por isso, vamos lançar a possibilidade de enviar mensagens no Direct pelo desktop”, diz o documento

Além do acesso ao inbox, os usuários ainda poderão enviar mensagens e chats em grupo, responder aos stories e compartilhar posts do Feed. O Olhar Digital preparou um guia para explicar como usar o Direct pelo PC.

Fonte: Engadget