Nesta terça-feira (14), a equipe de aplicativos experimentais do Facebook lançou o Kit, um app para Apple Watch que tem o intuito de permitir que os usuários mantenham contato com seus conhecidos mais próximos sem que ninguém precise tocar em um smartphone.

O Kit, abreviação para “Keep It Touch” (Mantenha o Toque, na tradução livre para o português), funciona como o Facebook Messenger ao possibilitar o envio de mensagens com apenas um toque, incluindo áudios, emojis, compartilhamento de local, entre outros recursos.

Reprodução

“Não há mais dificuldades para navegar em uma tela minúscula para encontrar a opção certa”, diz a descrição do aplicativo, que foi desenvolvido pela equipe NPE (New Product Experimentation, ou “Experimentação de Novos Produtos”, em português) do Facebook.

publicidade

Recentemente, o mesmo grupo lançou o app Tuned, espécie de página de recados digitais privados para casais.

Tanto o Kit quanto o Tuned chegam ao público em um momento em que o isolamento social devido ao coronavírus pode afastar famílias, amigos e casais. Ambos os aplicativos já estão disponíveis gratuitamente na App Store para Apple Watch.

 

Via: CNet