EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Enquanto esperamos o lançamento do LG Velvet, vamos mostrar um dispositivo completamente diferente da empresa, e também muito mais simples. A LG apresentou nesta terça-feira (14) na Coreia do Sul o LG Folder 2, um celular flip com teclado físico que vem com especificações bem modestas.

A única coisa que o diferencia dos velhos celulares flip de antigamente é que ele conta com conectividade 4G, além de botões dedicados para emergências e para acionar um assistente com inteligência artificial.

publicidade

De acordo com o site de lançamento, este celular é voltado para idosos, jovens ou pessoas que preferem funções simples em seus celulares. Apesar de ser um celular limitado, ele pode encontrar seu público.

Especificações bem modestas

O LG Folder 2 tem um processador Snapdragon 210 e 1 GB de RAM, com 8 GB de capacidade, e a sua tela principal é de apenas 2,8 polegadas. Além disso, ele também tem uma minúscula tela auxiliar de 0,9 polegada do lado de fora, na qual mostra notificações. A bateria é de 1.470 mAh, o que deve ser bastante se levarmos em conta sua pequena tela.

Reprodução

A câmera traseira é de 2 megapixels, e fica ao lado do botão SOS, que ao ser pressionada por 1 segundo e meio, liga para um número escolhido pelo usuário. Ao pressionar esta tela, ele envia suas informações de localização, o que pode ser bem útil para idosos.

publicidade

Ele também tem uma tecla acima do botão de ligar para acessar um serviço de voz com inteligência artificial. O serviço de voz pode responder perguntas sobre clima, data, hora e até resolver contas simples. Dependendo da opção feita pela operadora que irá vender o dispositivo, o botão pode simplesmente acionar a gravação de áudio.

Além disso, outra função que pode ser útil é um botão que trava os dados, o que pode ajudar a economizar na conta. Ele pesa apenas 127 gramas, e tem versões em cinza e branco.

Seu preço é de 198 mil Wons, ou cerca de R$ 842, mas por enquanto, ele só será vendido na Coreia do Sul, com entrega prevista para 17 de abril.

Via: GSM Arena