EnglishPortugueseSpanish

Até o fim de 2020, os carros da Tesla vão conseguir deixar o motorista no destino selecionado e estacionar por conta própria na sequência, de acordo com declaração feita por Elon Musk, CEO da empresa.

Com a Smart Sumon, a Tesla introduziu uma atualização significativa em sua capacidade de mover de forma remota e autônoma seu carro, recurso ao qual a montadora se refere como “summoning” (convocação, em tradução livre).

publicidade

Os proprietários dos carros da empresa podem “convocar” seu carro quando estacionados, acionando o veículo para dirigir até você. O recurso está funcionando relativamente bem, apesar de alguns proprietários não o considerarem muito últil.

Muitos sugeriram uma “convocação inversa” , que permitiria que os proprietários fossem deixados em um local conveniente, e então o carro poderia encontrar seu próprio local de estacionamento. Elon Musk garantiu que o recurso deve chegar ainda em 2020.

Reprodução

“Estamos trabalhando muito em recursos de reconhecimento de semáforos e placas de trânsito. A convoação reversa fará parte da atualização principal do software Autopilot para FSD ainda este ano”, disse Musk.

publicidade

A data exata para a atualização ainda não está definida, mas parece que é a próxima prioridade da equipe de tecnologia da Tesla. No momento, a empresa está trabalhando no recurso “parar nos semáforos e placas de trânsito”, que deve ser lançado nos EUA nas próximas semanas.

 

Via: Electrek