O WhatsApp é um dos aplicativos mais populares e utilizados para a troca de mensagens, sendo que ele está disponível para celulares, mas também pode ser acessado no PC. Entretanto, a versão Web ou Desktop do aplicativo é um pouco mais limitada e conta com alguns recursos a menos, como você já deve ter notado por exemplo, na hora de tentar realizar uma chamada de vídeo.

Já ao utilizar o serviço no PC ou no celular, o WhatsApp acaba denunciando quando você está online ou digitando em uma conversa, o que pode lhe deixar incomodado em certas situações. Felizmente, a boa notícia é que quem está no PC pode ocultar esses dois status de seus contatos. A seguir, veja como esconder que você está online ou digitando no WhatsApp Web.

Importante

Para realizar a tarefa mencionada acima de esconder os status não é necessário fazer nenhuma configuração de privacidade no aplicativo do WhatsApp para celulares com o Android ou o iOS (sistema do iPhone). Entretanto, as notificações de que as mensagens foram lidas através do “tique azul” continuarão a serem exibidas para os seus contatos.

Assim, caso queira estar realmente “invisível”, é recomendado que você desabilite esta “confirmação” nas configurações de privacidade do aplicativo em seu celular.

publicidade

Como esconder quando você está online ou digitando no WhatsApp Web

Para você esconder esses dois status no WhatsApp Web é necessário fazer o uso de uma extensão para o navegador Chrome, já que isso não se trata de um recurso oficial do serviço. Confira o passo a passo:

1. Acesse a página do WA Web Plus na Chrome Web Store;

2. Na página aberta, clique em “Usar no Chrome”;

Reprodução

3. Já na mensagem que surge, clique em “Adicionar extensão”;

Reprodução

4. Agora, acesse o site do WhatsApp Web normalmente e realize o seu login nele;

Reprodução

5. Com o WhatsApp Web aberto, ao lado da barra de endereços do navegador, clique no ícone da extensão instalada;

Reprodução

6. Habilite as opções “Esconder digitando” e “Esconder online”.

Reprodução

A partir desse momento, você não verá nenhuma diferença no funcionamento do serviço, mas os status online e digitando já estarão ocultados de seus contatos. Em alguns casos, entretanto, pode ser necessário recarregar a aba aberta do WhatsApp Web para que o truque funcione.

Pronto! Agora, você já sabe como usar o WhatsApp Web com mais privacidade ao não se denunciar online ou digitando em uma conversa no serviço.