O serviço de cartão de crédito do Nubank agora oferece suporte à versão 2.0 do MasterCard Secure Code. O recurso permite a autenticação de dois fatores, que pode ser exigida por lojistas em compras virtuais.

Dessa forma, o pagamento só é confirmado depois que o cliente reconhece a compra no aplicativo do banco. Assim, quando fizer uma transação, o consumidor receberá uma notificação no aplicativo do Nubank com informações sobre o valor da compra e o nome da loja.

publicidade

Ele, então, deve conferir se os dados estão corretos e escolher entre as opções “sim” ou “não”. Se o pagamento não for autorizado em cinco minutos, o Nubank bloqueia o cartão de crédito para evitar fraudes ou cobranças indevidas.

O desbloqueio é simples: basta acessar o aplicativo. A recomendação, no entanto, é que se solicite um cartão novo, para evitar que alguém tenha tido acesso às informações do cartão de maneira indevida.

publicidade

O procedimento não exige a senha do cartão de crédito do consumidor e o Mastercard Secure Card é uma opção do lojista. São os vendedores que decidem se o pagamento deve exigir a autenticação em dois fatores.