EnglishPortugueseSpanish

Trezentos drones apresentaram um espetáculo de luzes e imagens para os médicos da cidade de Zhuhai, província de Guangdong, no sul da China. O show aconteceu no último sábado (18) para homenagear os profissionais da saúde da região que foram enviados para a província de Hubei, a mais atingida pela pandemia do novo coronavírus.

Entre frases de agradecimento e imagens, uma chamou a atenção: um profissional da saúde removendo sua máscara de proteção e sorrindo. “Como geralmente usamos máscaras, as pessoas nos reconhecem assim. Mas depois que tiramos a máscara, não somos reconhecidos. Por isso, foi emocionante ver o desenho remover a máscara. Isso é muito gentil”, afirmou à CCTV Ruan Na, um membro da equipe de assistência médica de Zhuhai.

publicidade

Ruan Na e outros cerca de 30 colegas estiveram em Hubei durante 14 dias, e voltaram para casa no último dia 4. Segundo He Zhenchuan, diretor de vendas da Shenzhen Damoda Intelligent Control Technology – empresa que promoveu o espetáculo – a apresentação estava programada para acontecer logo na volta dos profissionais, mas uma chuva atrasou o espetáculo.

“Há muitas pessoas da Hubei em nossa empresa, por isso queremos fazer nossa parte para mostrar nossas genuínas gratificações a todos os profissionais da área médica, realizando o show de drones”, disse He Zhenchuan.

Via: CCTV