EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Spotify é a opção principal de muitas pessoas para escutar música pela internet com facilidade e qualidade. Por sua vez, ao contar com algumas funções mais “sociais”, os seus contatos podem, por exemplo, saber qual o seu gosto musical ao encontrar playlists que façam parte de sua conta.

Apesar de tal recurso se mostrar interessante, pode ser que você goste de um gênero musical mais alternativo e não queira que seus amigos ou contatos tenham conhecimento disto. Para essas e outras situações, felizmente, o Spotify possui uma função para deixar uma playlist “secreta”, que só você saberá de sua existência. A seguir, veja como criar playlists secretas no Spotify.

publicidade

Como criar ou deixar uma playlist secreta no Spotify com o celular

O processo para criar uma playlist secreta usando o aplicativo do Spotify para Android ou iOS (sistema do iPhone) é bem simples, mas ele fica um pouco escondido. Confira:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e verifique se o Spotify está atualizado para sua última versão;

2. Abra o aplicativo normalmente e entre em “Sua biblioteca”;

Reprodução

publicidade

3. Toque em “Criar Playlist” e dê um nome para ela;

Reprodução

4. Adicione as músicas desejadas e, então, toque no ícone representado por “três pontos” no canto superior direito da tela;

Reprodução

5. Desça até o final da nova tela e toque em “Tornar secreta”.

Reprodução

Além de criar uma nova playlist dessa forma, você também pode deixar uma playlist mais antiga secreta seguindo o mesmo procedimento. Para isso, basta acessar a playlist desejada, tocar no ícone representado por “três pontos” e usar a opção “Tornar secreta”.

Reprodução

Como deixar uma playlist secreta no Spotify pelo computador

O procedimento para tornar uma playlist secreta no computador é ainda mais fácil e pode ser resumido em único passo. Confira:

1. Abra o aplicativo do Spotify normalmente. Então, após ter a playslist já em sua lista, clique com o botão direito do mouse nela e selecione a opção “Tornar Secreta”.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como criar ou deixar uma playlist do Spotify “secreta” para esconder o que você anda escutando no serviço.