Em mais uma ação para conquistar os usuários que estão em isolamento social por conta do coronavírus, o Google lançou, nesta quinta-feira (23), um novo recurso na busca que dará uma mãozinha para quem quer acompanhar séries e filmes neste período.

A primeira novidade está nas sugestões do próprio Google. Você pode digitar “o que assistir” na busca e a plataforma apresentará indicações de filmes e séries. As recomendações aparecerão na parte superior da página de resultados e poderão ser filtradas por tipo (série ou filme), se são ou não gratuitas, categoria (comédia, terror, entre outras) e fornecedor.

Reprodução

A partir de então, você conseguirá adicionar as sugestões ou os resultados de sua própria pesquisa em uma lista de vídeos para assistir mais tarde. Assim que tiver desfrutado do conteúdo, basta passar os títulos para a lista dos que já foram assistidos.

publicidade

De acordo com o Google, a novidade faz parte do esforço da empresa para conectar os usuários às informações que eles necessitam. Contudo, o recurso também vai fazer com que as pessoas gastem mais tempo e dinheiro em sua plataforma.

Além das novas listas, o Google também apresentou novidades para os usuários da Android TV, que encontrarão as categorias “Notícias sobre a Covid-19”, “Fique em Casa Comigo” e “Filmes Gratuitos do YouTube” logo na página inicial do YouTube.

Reprodução

Na Google Play Store, no streaming de jogos Google Stadia e no serviço de assinatura Google Play Pass, os usuários encontrarão ofertas especiais em diferentes tipos de conteúdo.

As listas de filmes e séries ligadas à busca logo estarão disponíveis em dispositivos móveis. O recurso chegará aos desktops e notebooks posteriormente.

 

Via: TechCrunch