O iFood passou enfim a aceitar oficialmente o uso de cartões de vale-refeição e vale-alimentação como pagamento no app. Os usuários agora podem cadastrar no aplicativo os cartões das bandeiras Sodexo, Alelo e VR.

Até o momento, os cartões de vale-refeição eram aceitos apenas em restaurantes selecionados, porque a função estava em fase de testes no iFood desde o ano passado, quando começaram a ser aceitos como forma de pagamento.

A pandemia de Covid-19 foi o estopim para a mudança definitiva no iFood. Com o distanciamento social, esse tipo de pagamento ganhou relevância para a companhia, que explica que cerca de oito milhões de pessoas recebem vale-refeição ou vale-alimentação no Brasil atualmente.

Reprodução

publicidade

Desta maneira, o iFood busca permitir que essas pessoas utilizem seu benefício mesmo estando em casa, enquanto ao mesmo tempo incentiva os restaurantes e aumentar suas vendas, visto que eles estão limitados a fazer entregas durante a quarentena.

Para cadastrar seus cartões de alimentação, basta acessar a aba “Perfil”, entrar no menu “Pagamento” e em seguida selecionar “Vale Refeição”. Depois, é só preencher os dados e você poderá utilizar o benefício quando fizer suas compras pelo iFood.

Entretanto, vale ressaltar que a integração do aplicativo com cartões de vale-refeição e vale-alimentação é limitada: funciona apenas na cidade de São Paulo e em estabelecimentos que aceitem essa forma de pagamento. A empresa espera ampliar essas opções para outras cidades dentro das próximas semanas.

Via: Exame