EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O mundo quebrou mais uma marca simbólica relacionada ao coronavírus: foi superado durante o fim de semana o número de 200 mil mortes confirmadas causada por Covid-19. O número dobrou em duas semanas, enquanto o número total de casos chegou aos 3 milhões nesta segunda-feira (27).

A marca de 100 mil óbitos confirmados pela Covid-19 havia sido registrada no dia 10 de abril, enquanto a marca dos 200 mil foi superada no sábado (25), o que mostra que a doença ainda está em fase de aceleração. Afinal de contas, o mundo precisou de mais de quatro meses para chegar aos 100 mil, e o número dobrou em duas semanas.

publicidade

Reprodução

Neste momento, a situação mais crítica é a vivida pelos Estados Unidos, que, enquanto este texto é escrito, superou a marca de 1 milhão de casos e 56 mil mortes confirmados, mantendo uma constante de mais de mil óbitos por dia.

Outros países que viveram crises extremamente agudas, como Itália e Espanha, estão aos poucos conseguindo aos poucos reduzir o número de mortes diárias e já começam a planejar uma retomada das atividades normais.

O Brasil , no momento, vive um momento de incerteza. O país manteve-se estável em cerca de 200 óbitos diários por cerca de uma semana, até que na última semana a média de mortes confirmadas subiu para a casa dos 300, chegando a superar 400 em um dia. Neste momento, são 66.501 casos confirmados e 4.543 mortes.

publicidade