EnglishPortugueseSpanish

A pandemia causada pelo coronavírus não mudou uma das tradições mais antigas do mercado de tecnologia: o desmanche de novos smartphones pelo iFixit. Desta vez, a vítima foi o novo iPhone SE, que teve seu interior exposto, com algumas descobertas interessantes.

O que torna o iPhone SE interessante é que ele parece uma mistura de produtos da Apple. Uma parte dele é, literalmente, o iPhone 8; no entanto, em outras partes, ele é um iPhone 11 em tamanho miniatura, contando com o que a empresa tem de mais potente em termos de componentes.

publicidade

Reprodução

Do iPhone 11, o SE recebeu o processador A13 Bionic, além de chips LTE com capacidade para velocidades na casa dos gigabits, Wi-Fi 6 (802.11ax), Bluetooth 5.0 e NFC. Todas são características dos lançamentos mais recentes da Apple.

No entanto, uma parte do iPhone 8 permaneceu intocada, como confirmou a desmontagem do aparelho. O celular continua com um painel de 4,7 polegadas com resolução de 1334×750, com suporte à tecnologia True Tone, mas sem o 3D Touch que foi abandonado nos modelos mais recentes.

Além disso, a câmera do aparelho também se mantém fiel ao iPhone 8 e ao iPhone XR, com especificações similares, com os mesmos sensores de 12 megapixels na traseira e 7 MP na parte frontal. O sensor de impressão digital Touch ID de segunda geração também se manteve igual.

Reprodução

Você pode conferir em detalhes o desmanche do novo iPhone SE neste link.