Usuários do Android agora podem assistir a trailers de filmes e séries da Netflix sem precisar sair do WhatsApp. As versões mais recentes do aplicativo permitem que, quando algum de seus contatos compartilhar algum conteúdo da plataforma de streaming o trailer seja reproduzido diretamente em uma janela flutuante, sem precisar abrir outro app.

É um recurso que já dá as caras quando usuários recebem vídeos do YouTube e do Facebook, mas agora também é compatível com a Netflix. No entanto, não são todos os filmes e séries no acervo que contam com essa função, então nem todo material compartilhado pelo WhatsApp gerará um vídeo que pode ser reproduzido internamente.

publicidade

Os vídeos aparecem desta forma no WhatsApp quando o usuário acessa o aplicativo da Netflix, abre algum conteúdo específico e pressiona o botão compartilhar. Se o material for compatível com o novo recurso, a outra pessoa verá algo assim:

 

publicidade

Reprodução

O recurso é uma novidade apenas para os usuários do Android, no entanto. Quem usa o WhatsApp no iPhone já tem acesso a essa opção desde o fim de 2019.

publicidade