Recentemente, os satélites orbitais da SpaceX receberam críticas por atrapalharem a visão dos astrônomos durante suas observações. Pensando nisso, Elon Musk sugeriu o lançamento de observatórios orbitais em parceria com agências de pesquisas. O empresário afirmou que, se posicionados mais acima se comparados aos satélites, não atrapalharão os pesquisadores.

Mesmo se desconsiderar os problemas com os satélites da empresa de Musk, a ideia dos observatórios orbitais pode ser um projeto benéfico para o futuro. “Estou muito empolgado com o futuro de telescópios espaciais que podem ser muito grandes”, destacou o CEO da SpaceX.

publicidade

Reprodução

Solução inicial

A solução inicial para diminuir o impacto dos satélites nas pesquisas científicas e outras observações é equipá-los com guarda-sóis para deixá-los menos reflexivos e parecerem mais escuros quando vistos da Terra.

“Tomaremos mais medidas conforme necessário”, afirmou Musk, mesmo que pareça acreditar que a as pessoas se sentiram “um pouco tolas em retrospectiva”. Apesar disso, o empresário se mostra disposto a corrigir os transtornos causados pelos seus lançamentos, mesmo que de uma forma não convencional.

Via: Futurism