EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Nintendo anunciou, através de um artigo em seu site de suporte, que a loja online de jogos para o Nintendo 3DS e Nintendo Wii U, conhecida como Nintendo eShop, será desativada em 40 países da América Latina e Caribe. México e Brasil não serão afetados.

Os países que ficarão sem a eShop para estes consoles são Anguilla, Antígua e Barbuda, Argentina, Aruba, Bahamas, Barbados, Belize, Bermuda, Bolívia, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Cayman, Chile, Colômbia, Costa Rica, Dominica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guiana Francesa, Granada, Guadalupe, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, Martinica, Montserrat, Antilhas Holandesas, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, São Cristóvão e Nevis, Santa Lucia, São Vicente e Granadinas, Suriname, Trindade e Tobago, Ilhas Turcas e Caicos, Ilhas Virgens Americanas, Uruguai e Venezuela.

publicidade

Nestes locais a eShop funcionava de forma limitada, basicamente para resgate de códigos de download de jogos adquiridos de outras formas e distribuição de atualizações. A partir de 31 de julho, usuários nestas regiões não poderão mais resgatar códigos, atualizar jogos ou baixar novamente jogos que já tenham comprado anteriormente. A empresa lembra que software que exija conexão à eShop também pode deixar de funcionar.

México e Brasil escapam porque têm eShops “completas”, e estas não serão afetadas pela decisão. O México tem lojas para o Wii U e 3DS, enquanto o Brasil tem loja para o 3DS.

Fonte: Nintendo

publicidade