EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O WhatsApp está investindo cada vez mais no mercado financeiro. Após permitir transferências de dinheiro entre os usuários, a empresa agora estuda a possibilidade de oferecer empréstimos para seus clientes na Índia.

No início de abril, um documento regulatório mostrou a intenção do WhatsApp em “adiantar dinheiro ou dar crédito em termos que possam parecer convenientes, e com ou sem segurança, para clientes e outros”. Porém, as leis do país impedem a empresa de realizar qualquer atividade bancária, o que faz com que ela precise realizar parcerias com bancos já existentes.

publicidade

Reprodução

WhatsApp na Índia

O mercado indiano é considerado de grande importância para o WhatsApp. São mais de 400 milhões de usuários no país, o que a colocaria no mesmo patamar que empresas de pagamentos digitais importantes, como a Paytm e a Google Tez. A expectativa é que o setor chegue a R$ 5,5 trilhões em 2023. Na última semana, o Facebook investiu R$ 32 bilhões na empresa indiana Reliance Jio. Como parte do acordo, foi criado um programa piloto para permitir a encomenda de compras através do WhatsApp.

Via: The Next Web

publicidade