Recentemente, a Bollinger Motors revelou sua plataforma modular Classe 3 para veículos elétricos, batizada de E-Chassis. Agora, a empresa revelou como pretende usá-la. A partir do próximo ano, a companhia oferecerá aos clientes da marca uma versão para que eles customizem da maneira que quiserem.

Conhecida como Bollinger B2 Chassis Cab, ou B2CC, essa será “a primeira e única plataforma de picape com cabine Classe 3 totalmente elétrica do mundo”, de acordo com a empresa. Para venda, serão oferecidas versões de duas e quatro portas, com deferentes comprimentos entre os eixos.

publicidade

Reprodução

Como exemplo de utilização, a Bollinger sugere a instalação de equipamentos para socorristas, empresas de construção, guinchos e muito mais. Para aguentar o peso do que será usado pelos consumidores que adquirirem a plataforma, a empresa informa que há capacidade de carga total para até 2.267 kg.

publicidade

Como um veículo elétrico normal, há a presença de uma bateria. A B2CC vem equipado com uma de 120 kWh alimentada por um carregador de 10 kW. Além de uma configuração de motor elétrico duplo que fornece, entre outros recursos, tração nas quatro rodas.

Reprodução

publicidade

Os planos da empresa incluem lançar a plataforma no fim de 2021. Os preços ainda não foram divulgados. No entanto, é possível dizer que tudo vai depender das configurações desejadas pelo consumidor.

Via: New Atlas

publicidade