EnglishPortugueseSpanish

Após fazer o registro de uma patente para fones de ouvido com realidade aumentada para serem usados principalmente em videoconferências, em 2019, a Apple registrou um iPhone capaz de fazer gravações binaurais. As gravações são projetadas especificamente para serem ouvidas pelos fones com a realidade aumentada e proporcionariam uma experiência extremamente imersiva.

Atualmente, microfones especializados podem ser usados para realizar esse tipo de gravação. Muitas vezes eles são embutidos na cabeça de manequins para deixar o som o mais realista possível. A patente da Apple descreve o uso de duas câmeras e quatro microfones para captar o som e um processamento de software para emular uma gravação binaural verdadeira.

publicidade

Reprodução

Apesar de provavelmente ser preciso juntar tanto a nova gravação com os fones de ouvido da outra patente, é possível que a utilização de fones comuns ainda proporcione uma experiência convincente. Como sempre destacamos quando uma patente é registrada, é possível que a tecnologia nunca chegue realmente a ser produzida.

Via: 9to5mac