[Atualizado] Os usuários da NET Claro tem enfrentado dificuldades para usar o serviço de internet fixa da empresa nesta segunda feira, dia 4 de maio. De acordo com informações do site DownDetector, a maioria das reclamações dos usuários começaram na tarde de hoje (4) a partir das 13h. 

Segundo as publicações realizadas pelos usuários no site, é possível notar que o problema parece não ter afetado outros serviços da empresa, como a TV a cabo ou a internet móvel, ao menos não de forma generalizada. Entretanto, o problema para utilizar a internet fixa está ocorrendo em diversos estados como São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Rio de Janeiro e outros.

publicidade

Reprodução

O Olhar Digital procurou a Claro NET para saber mais informações sobre a indisponibilidade do serviço. Em nota, a empresa de telefonia informa “que o seu serviço de banda larga fixa está operando normalmente. Em função de uma instabilidade técnica na rede, alguns clientes da cidade de São Paulo podem ter enfrentado dificuldade de conexão no início da tarde de hoje (4), mas o sinal foi restabelecido prontamente com a atuação da equipe técnica”.

Apesar das queixas relatadas por vários clientes da operadora, a assessoria afirmou que a falha ocorreu apenas na capital paulista.